Um cadáver já em avançado estado de decomposição foi localizado, ontem à tarde, na zona rural a aproximadamente 20 quilômetros de Santa Carmem (50 km de Sinop). O corpo foi removido, agora há pouco, pelo Instituto Médico Legal e encaminhado para Sinop onde será submetido a análise de legistas. Parte dos sinais encontrados no local evidenciam homicídio. O perito André Luis Fúrio esclarece que não foi possível identificar, por exemplo, o sexo da vítima.
“Estava muito carbonizado. É difícil falar com exatidão pois tudo ainda é prévio. Mas há certezas como de homicídio, havia cordas no pulso e ele foi queimado com pneus porque ficou a parte metálica”, declarou, ao Só Notícias. Ele acrescentou que a face está totalmente irreconhecível.
A perícia tenta comprovar ainda se o corpo foi desovado em meio a plantação e milho. Ou seja, a execução realizada em um ponto diferente ao que o cadáver estava. “Estamos trabalhando com a hipótese de não ter sido queimado ali. Havia alguns resquícios de pele clara. As mãos estavam realmente amarradas para trás”, pondera.
Somente com uma análise precisa, aponta o perito, será possível escalarecer pontos primordiais que, inclusive, ajudarão a policia na investigação. “No IML teremos todas as respostas com clareza”, acentua.