PUBLICIDADE

Cabo flagrado com armas do Paraguai é expulso em MT

PUBLICIDADE

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Gley Castro, demitiu o cabo E.G.M em processo disciplinar administrativo. Na portaria, consta que em 2 de outubro de 2013, em Maracaju (MS), ele teria sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, quando retornava da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após realizar compras.

É destacado que o PM foi transferido para reserva remunerada em 29 de junho de 2010 e quando praticou o fato já se encontrava no serviço inativo (reserva remunerada), de modo que fazia jus o recebimento dos proventos. “Por outro lado, existem circunstâncias agravantes: prática simultânea ou conexão de duas ou mais transgressões, conluio de duas ou mais pessoas, por ter praticada a transgressão com premeditação, ter sido praticada a transgressão em presença de público […] de maneira que a transgressão disciplinar militar é classificado de natureza GRAVE”, consta.

É apontado que cabo ingressou na Polícia Militar em 31 de janeiro de 1986, possui 13 referências elogiosas e 4 punições, estando comportamento ótimo. “Insta frisar que as maiorias das punições disciplinares aplicadas ao disciplinado ao longo de sua carreira foram em razão de emissão de cheques sem fundos, e ainda, por contrair dividas e não quitá-las”, é finalizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia incinera mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada...

Polícia promove 30 militares durante solenidade em Sinop

Foi realizada formatura militar alusiva aos 190 anos de...

Fugitivos de presídio em Mato Grosso são recapturados em Rondônia

Dois fugitivos da Penitenciária de Várzea Grande no mês...
PUBLICIDADE