O cabo da Polícia Militar, João Vicente Ferreira, 45 anos, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço desferido por seu enteado, um jovem de 18 anos, em Rosário Oeste. O crime é apontado como tragédia anunciada, uma vez que os desentendimentos entre eles eram frequentes e recentemente o acusado, D.M.D., 18 anos, havia tentado matar o padrasto com uma facada, que acabou atingindo a mão do PM. O jovem está preso e de acordo com o sub-comandante da PM em Rosário, tenente Roosevelt Maciel Bezerra, possui diversas passagens pela polícia por crimes de furto, drogas e estelionato.
Após cometer o crime, ontem, por volta das 22h30, o acusado fugiu no carro da mãe, um VW Fox preto, mas foi capturado em uma barreira montada na entrada de Nova Olímpia. Ele fugia para a casa de sua esposa, com a qual havia brigado na semana passada e ela tinha voltado para a casa de sua mãe. Neste caso, ele tentava se esconder na casa da sogra.
Não foi informado o motivo do desentendimento que resultou no assassinato do oficial que estava na Polícia Militar há 27 anos. Entretanto, o tenente Roosevelt informa que ele tentava, sem sucesso, fazer com que o enteado saísse do mundo do crime e por tal motivo, o relacionamento dentre ambos era bastante turbulento.
Ferreira mantinha um relacionamento com a mãe do acusado há cerca de seis anos e também enfrentava turbulências, tanto que terminavam e voltavam. Assim, acabava aceitando as atitudes do enteado, que conforme o tenente Roosevelt, foi preso há duas semanas, sob acusação de tráfico de drogas e estelionato, mas já estava solto e acabou matando o padrasto.
O jovem foi autuado em flagrante pelos policiais de Nova Olímpia e aguarda para ser transferido para Rosário Oeste.