PUBLICIDADE

Buscas por criminosos que assaltaram cooperativa no Nortão entram no 5º dia

PUBLICIDADE

As buscas pelos criminosos que assaltaram a cooperativa de crédito Sicredi, em Novo Mundo (265 quilômetros de Sinop), na quinta-feira (8), entraram, hoje, no 5º dia. Dezenas de homens da Força Tática de Sinop e Alta Floresta, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Cuiabá e da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá, fazem um cerco em uma região de mata do município, no intuito de capturar os assaltantes. O valor da quantia levada da agência, segundo um cabo da PM de Novo Mundo, ainda não foi informado.

Até o momento, a polícia tem confirmação de envolvimento de dois criminosos, no entanto, acredita-se que a quadrilha tenha tido apoio de mais pessoas. Também não está identificado qual armamento os bandidos utilizaram para assaltar a cooperativa. “Há divergências. O que sabemos até o momento é que se trata de armamento pesado. Talvez não sejam fuzis. Ao que tudo indica, eles portavam, pelo menos, espingardas de grosso calibre”, explicou o policial, ao Só Notícias.

A polícia mantém buscas pelos criminosos que assaltaram a cooperativa de crédito Sicredi, ontem, no centro de Novo Mundo (265 quilômetros de Sinop). O major Pedro Miguel de Souza afirmou, ao Só Notícias, que eles conseguiram levar dinheiro, mas  este valor ainda não foi confirmado. Ele evitou dar detalhes para que os trabalhos não sejam prejudicados. “Mas a polícia tem muitas informações e a acreditamos que eles sejam pegos o quanto antes”.

Conforme Só Notícias  já informou, os assaltantes chegaram fortemente armados e fugiram levando pelo menos dois reféns em um Ford EcoSport prata, sentido Alta Floresta. Um deles era o secretário de Administração do município, Cleber Valsoler, que teria sido obrigado a dirigir. Eles foram deixados em uma estrada e os bandidos teriam entrado em um outro veículo, que já estava na região. Cleber afirmou que nem ele e nem os demais foram feridos. Durante a fuga, os criminosos ainda tentaram incendiar uma ponte, mas não obtiveram êxito.

Vários tiros foram efetuados quando os criminosos estavam no interior da agência e também fora dela. Um deles atingiu um vidro da fachada. Outro vidro, já no interior da unidade e ao lado da porta giratória, foi estourada.

Há suspeita que os bandidos estejam entre as cidades de Carlinda e Alta Floresta, para onde teriam fugido inicialmente.

(Atualizada às 09:14hs em 12/10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE