Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão reforçar as buscas pelo segundo suspeito de envolvimento no assassinato do soldado da Polícia Militar, Fábio Zampirão, 31 anos, na última segunda-feira (30). A informação foi confirmada pelo comandante regional da PM em Sinop, tenente coronel Valter Razera.
Ele também informou que duas viaturas da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e uma outra da Força Tática de Tangará da Serra estarão no município para auxiliar no policiamento da área urbana. O delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo confirmou que equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, também foram deslocadas para Sinop para auxiliar no policiamento local.
As buscas ao suspeito de matar o soldado da PM se concentram em uma região de mata nas proximidades da MT-423 (Sinop-Cláudia). De acordo com informações policiais, este acusado seria da cidade de Cláudia e foi preso em flagrante, há cerca de três anos, juntamente com dois comparsas, após sequestrarem dois homens e roubarem uma caminhonete naquele município. Eles fugiram para Sinop e, perto do trevo de acesso a BR-163, trocaram tiros com a polícia e acabaram presos. Os dois homens, que eram feitos reféns, no veículo, não foram feridos.
Conforme Só Notícias já informou, a polícia continua monitorando esta região de mata, onde ele entrou, na última quarta-feira de madrugada, após sair de uma mata na região do bairro Residencial Florença (bairro onde o policial foi assassinado). Antes de fugir em direção à Cláudia, ele invadiu uma residência, se alimentou, amarrou dois homens e fugiu em uma moto roubada.
Em uma barreira, na rodovia, próximo a ponte do rio Azul, ele abandonou a moto e novamente trocou tiros com policiais. Em pelo menos duas oportunidades, ele teria trocado tiros com os policiais militares que estavam realizando buscas.