Um soldado, 40 anos, do Corpo de Bombeiros foi preso, esta madrugada, após invadir e tentar furtar vários produtos de uma loja de eletrodomésticos, localizada na avenida Couto Magalhães, no centro de Várzea Grande. Ele estava em companhia de um homem de 24 anos, que também foi preso.
Conforme informações da Gazeta Digital, policiais militares encontraram a dupla no interior da loja e alegaram serem usuários de droga. O bombeiro ainda teria apresentado a carteira funcional do quartel do Comando Geral. Um tenente, da corporação, já está acompanhando o caso.
Os policiais disseram que encontraram os dois carregando várias caixas de som e amplificadores, além de 29 tabletes e dez aparelhos celulares. A dupla utilizou uma pedra para quebrar o vidro e invadir a loja. Ambos foram levados para a central de flagrantes e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Em outubro de 2013, quando atuava em Sinop, o bombeiro foi alvo de uma investigação e depois afastado de suas funções. A mulher dele foi assassinada em uma residência, no cruzamento da avenida das Sibipirunas com a rua dos Limoeiros, no bairro Jardim Celeste.
Antes do crime, segundo a polícia, o soldado e a vítima se envolveram em um briga. Ela foi encontrada por duas vizinhas, que ouviram um tiro, com uma perfuração na testa e o revólver foi encontrado em cima do guarda-roupa do casal. Em depoimento, ele [a única pessoa que estava na casa] relatou que a encontrou com a arma na mão e que ainda tentou impedi-la, ou seja, alegou que ela cometeu suicídio. A Corregedoria abriu processo disciplinar interno para apurar a morte da mulher.
(Atualizada às 16:04hs)