Dois bolivianos foram presos com 25 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína. A carga foi avaliada em mais de R$ 467,6 mil. O caso ocorreu neste final de semana, na MT-265, no município de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá).
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) em patrulhamento pela rodovia identificou uma caminhonete Toyota/Tacoma, com placas da Bolívia, e dois ocupantes em atitude suspeita.
Os militares então solicitaram, por meio de sinais sonoros e luminosos, que o motorista parasse o veículo para checagem. Durante a revista, os suspeitos demonstraram certo nervosismo, o que motivou uma revista por parte da equipe policial.
A carga de cocaína foi encontrada no interior do veículo. O motorista relatou aos militares que receberia 500 dólares para levar o veículo juntamente com a droga até o município de Mirassol d’Oeste (296 km de Cuiabá).
O veículo e os entorpecentes foram entregues à delegacia da Polícia Federal de Cáceres para o registro do boletim de ocorrência. O prejuízo ao crime foi de R$ 615,6 mil, segundo a Polícia Militar.