Um boliviano, 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Esperidião. Ele estava transportando 8,7 quilos de pasta base de cocaína que eram transportadas escondidas em três cadeiras de madeira. O acusado disse, aos policiais militares do Comando Reginal de Cáceres, que pegou a droga na Bolívia em uma comunidade conhecida como “Las Petas” e deveria transportá-la até Porto Esperidião. No entanto, afirmou que não sabia quem iria receber a droga. Ele também não informou quanto receberia pelo “serviço”.
O flagrante foi registrado, ontem, após a Polícia Militar receber informações sobre as três cadeiras recheadas com a droga que foram deixadas no guarda-volumes da rodoviária da cidade. Os PMs foram até o local indicado e constataram a presença das cadeiras, porém, não havia nenhum responsável por perto. Após campana de 12 horas e ninguém ter aparecido para retirar as cadeiras, a guarnição resolveu checar as cadeiras e foi constatado a presença da droga escondida nas pequenas peças de madeira.
Diante da situação, o proprietário do guarda-volumes onde as cadeiras foram deixadas relatou que o responsável por elas estava hospedado em seu hotel e levou os policiais até o estabelecimento onde estava o suspeito. O boliviano confessou ser o responsável pelas cadeiras e confirmou a existência da droga escondida nos objetos.
Contudo, não soube informar quem deveria receber a encomenda, uma vez que sua missão era transportá-la até Porto Esperidião onde outra pessoa deveria fazer a retirada. Ele foi encaminhado juntamente com as cadeiras e droga para a sede da Polícia Federal em Cáceres, por se tratar de tráfico internacional de entorpecentes. A pena para o crime de tráfico de drogas varia entre 5 até 15 anos de prisão.