As forças de segurança prenderam, esta madrugada, quatro condutores em flagrante por embriaguez ao volante, durante a 57ª edição da Operação Lei Seca deste ano, em Cuiabá. Esta ação ocorreu na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, que resultou também na abordagem de 265 condutores e na fiscalização de 254 veículos. Desse total, 22 foram removidos, sendo 21 carros e uma motocicleta.
A fiscalização começou às 2 horas em frente ao posto do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, e se estendeu até por volta das 4h30. De acordo com o relatório, 47 autos de infração foram lavrados por dirigir sob efeito de álcool, recusa do teste de alcoolemia, falta de documentos exigidos por lei como registro e licenciamento, entre outras irregularidades.
A Operação Lei Seca é realizada pela secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio das equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.