Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), com apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), apreenderam ontem, duas escavadeiras e duas motobombas utilizadas em um garimpo ilegal localizado na área rural de Matupá (200 quilômetros de Sinop). Um homem, identificado como filho do proprietário da área, foi abordado e conduzido por crime ambiental.
Durante o desdobramento da Operação Tolerância Zero, com uso de equipamentos de georreferenciamento, os policiais militares se deslocaram até a propriedade rural, onde havia indicação de possível área de desmatamento irregular. Foi verificado que os maquinários vinham sendo utilizados para a extração de minérios.
O suspeito relatou às autoridades que o empreendimento estava inscrito no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e possuía licença de operação. No entanto, admitiu que operava fora da área autorizada, em desacordo com a legislação. Todo o material foi encaminhado à prefeitura municipal de Peixoto de Azevedo e o acusado conduzido à delegacia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.