Polícia

Batalhão Ambiental apreende 423 peças de pescado irregular em Mato Grosso; um é detido

O batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu 423 peças de pescado com tamanhos inferiores ao permitido, ontem, na região da Transpantaneira, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá). Um homem, de 30 anos, que transportava o pescado ilegal foi detido.

Os policiais realizavam patrulhamento na região de Porto Jofre, quando abordaram o veículo, marca e modelo não informados, com o pescado em um isopor.

Durante a abordagem pessoal, o condutor do veículo alegou ser pescador profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a informação, apenas uma declaração de pesca individual.

Os policiais vistoriam a parte interna do carro e constataram a pesca ilegal de vários espécimes, como pacu peva, piranha, pacu, sardinha, palmito, piraputanga, barbado, piauvussu, totalizando as 423 peças com o tamanho inferior ao permitido.

O suspeito foi autuado e conduzido à delegacia de Polícia Civil por transportar e comercializar espécimes provenientes da pesca proibida.

Conforme Só Notícias já informou, dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos, na sexta-feira, no rio São João, a cerca de 30 quilômetros de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop) com 185 quilos de pescado irregular. Com eles, ainda foram apreendidos vários apetrechos proibidos na pesca e uma espingarda calibre 5.5.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)