PUBLICIDADE

Barreiras e buscas a ladrões de banco no Médio Norte estão mantidas

PUBLICIDADE

Cerca de 50 homens da Polícia Militar, entre eles da Força Tática de Sinop, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de operações de Aéreas (Ciopaer), além de policiais civis, mantêm o cerco a uma região de mata próximo a Nova Maringá (330 km de Sinop) onde estariam escondidos os assaltantes da agência do Banco do Brasil do município. Ao Só Notícias, o comandante da PM de Lucas do Rio Verde e responsável pelo trabalho de busca, tenente coronel Marcos Vieira da Cunha, disse que barreiras e diligências estão sendo mantidas. Porém, até o momento, não foi detectado sinais de acampamento ou rastros deixados pelos bandidos.

“Há muitas fazendas e assentamentos nesta região e todos estão sendo monitorados, bem como as informações repassadas por moradores são investigadas. Como o local é de mata fechada, estamos encontrando muita dificuldade de acesso, porém, estamos percorrendo vários trechos sem medir distância, com o intuito de lograr êxito e, quem sabe, a qualquer momento prender os criminosos”.

O oficial ressaltou que as operações se concentram Nova Maringá (base da operação), São José do Rio Claro (70 quilômetros deste município), Diamantino, Nortelândia, Lucas do Rio Verde e distritos na região que possam servir de abrigo. Não há confirmação se os assaltantes seriam da região. “Está sendo cansativo, no entanto, nos manteremos aqui o tempo que for necessário e, tentaremos vencê-los pelo cansaço”, concluiu o militar.

A quantia levada pelos criminosos não foi revelada pela agência. O prejuízo causado pelos criminosos ao banco também não foram contabilizados. Este foi o primeiro roubo nesta agência.

Segundo informações policiais, antes de chegar em Nova Maringá, os bandidos dominaram um morador, na rodovia estadual, e usaram sua caminhonete para ir ao banco. A vítima foi encapuzada e obrigada a ficar com eles até iniciar o roubo. A polícia suspeita que eles deixaram, no local onde abordaram o morador, um veículo para continuar a fuga e tentar despistar os policiais. Seria uma Toyota Hilux prata. Após fazer clientes e funcionários como escudos humanos, os assaltantes roubaram uma caminhonete Hilux branca de outro morador de Nova Maringá. Eles fugiram levando alguns reféns, liberados pouco depois e, também abandonaram a caminhonete, além de um Fiat Siena.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, quatro homens foram detidos pela Força Tática em um acampamento, mas a delegada de São José do Rio Claro, Carla Cristina Peixoto Ferraz, descartou a possibilidade deles estarem envolvidos no assalto ao banco. Ela disse que dois que permaneceram presos, prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e munições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE