O suspeito teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, ontem, em Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá). Conhecido como “Barão da Droga”, o homem, de 44 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por tráfico de drogas.
O suspeito é apontado como o chefe de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Confresa e região. No ano passado, a Polícia Civil desencadeou a operação “Intocáveis”, ocasião em que foi realizada a prisão de dois filhos do traficante, que continuam presos por envolvimento com o tráfico.
Além dos dois filhos do suspeito, foram presos também outros integrantes do grupo, sendo apreendida também uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, balança de precisão e uma quantia considerável em dinheiro.
Durante as Investigações, ficou comprovado que o acusado era o líder do grupo criminoso, sendo que após o desencadeamento da referida operação, Ronaldo acabou foragindo do município de Confresa.
Ontem, os Investigadores descobriram que o traficante em Confresa, realizando o monitoramento do suspeito, que foi encontrado e preso em um comércio no centro do município. O “Barão da Droga” foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia para posteriores providências.
Após o término dos procedimentos, o suspeito será encaminhado para a cadeia de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.