A Polícia Militar de Poconé está realizando buscas a uma quadrilha, composta por cerca de nove bandidos, que invadiu uma agência do Banco do Brasil, nesta madrugada. De acordo com informações da polícia, o bando estava armado com fuzis, encapuzado e usando colete a prova de balas. Os bandidos estouraram um caixa eletrônico usando dinamite. Um outro material usado não explodiu e acabou ficando na agência. A principio, segundo a PM, nada foi levado.
A ação foi percebida pelos policiais quando eles se deslocavam para atender uma outra ocorrência, nas proximidades da agência. A quadrilha estourou um caixa eletrônico e tinha como objetivo, também, abrir o cofre principal, mas não obteve sucesso.
Ao perceber a presença da polícia, os bandidos renderam pelo menos três pessoas que passavam pela rua na hora da ação e fizeram vários disparos que acabaram acertando veículos que estavam próximos. Segundo a PM, os tiros não foram revidados devido a presença dos reféns, que foram liberados pouco tempo depois, sem ferimentos.
Após a tentativa frustada de arrombar e levar dinheiro dos caixas da agência, a quadrilha fugiu sentido Várzea Grande utilizado três veículos (Pick Up, Gol e Frontier) que ainda não foram localizados.
Esta é, pelo menos, a quinta grande ocorrência envolvendo agências bancárias em Mato Grosso após um considerável período sem casos semelhantes. Conforme Só Notícias já informou, no último dia 4, assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil em Nova Monte Verde (a cerca de 459 km de Sinop), além de levarem uma quantia em dinheiro (montante não foi revelado), roubaram também as câmeras e imagens do circuito interno de segurança da agência, com objetivo de dificultar o trabalho dos policiais.
No mesmo dia, à noite, assaltantes tentaram arrombar um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil em Paranatinga, usando explosivos. Na ocasião, a quadrilha teria rendido policiais que estavam trabalhando em barreiras e usado-os como reféns para a fuga. Não houve feridos. Em nenhum dos casos houve prisões.
A última onda de ataques a bancos ocorreu em 2009, quando pelo menos sete agências bancárias foram invadidas pelos ladrões, como uma cooperativa de crédito e um banco em Sinop, outro banco em Nova Mutum, Alto Taquari, Tabaporã, Paranatinga (na ocasião duas agencias invadidas simultaneamente).
(Atualizada às 08h51)