O bando foi preso pela Polícia Militar logo depois de render clientes e funcionários de loja de eletrodomésticos em Cuiabá na última sexta-feira. Eles queriam cerca de 50 celulares, que chegaram a ser recolhidos pelo grupo. O roubo ocorreu em uma loja, na avenida Arquimedes Pereira Lima (Moinho). Todos possuem passagem por roubo e 2 deles estavam com mandado de prisão em aberto.
Após receberem denúncia de um roubo em andamento, policiais militares foram ao local e o primeiro a ser abordado e preso foi um jovem de 18 anos, Ele estava dentro de um Fiat Uno, no estacionamento diante da empresa. Ele era o piloto de fuga do bando e responsável por dar cobertura aos cúmplices que já estavam dentro da empresa. Os policiais perceberam que parte da numeração da placa do veículo estava coberta por fita isolante, adulterando o número original.
Os outros 3 membros do bando foram surpreendidos dentro da loja. Os suspeitos foram flagrados logo depois de renderem os funcionários, no momento em que separavam os aparelhos celulares e outros eletroeletrônicos.
Dois deles, portavam armas de fogo. Foram eles que renderam os funcionários e os trancaram no depósito, enquanto o outro reunia os produtos. Uma das vítimas declarou que um deles se comportava como líder do grupo, dando ordem aos demais sobre como atuar no roubo.
Após a prisão, em checagem, policiais constataram que dois são foragidos da Justiça, estavam com mandados de prisão em aberto. A ação policial mobilizou PMs de vários batalhões e equipes da Rotam.
Conduzido para a Central de Flagrantes da Capital, o grupo foi autuado pelo roubo qualificado, pelo delegado Rogério Silva e seguiu para Audiência de Custódia.