PUBLICIDADE

Bando domina 21 pessoas em fazenda, rouba caminhonete e produtos

PUBLICIDADE

Vinte e uma pessoas foram amarradas e ficaram sob a mira de revólveres, por cerca de seis horas, das 17h às 23h, ontem, na fazenda Catarinense, cerca de 15 km de Santa Rita do Trivelato e a 100 de Nova Mutum. Seis assaltantes fizeram um “arrastão” na sede, na casa dos funcionários e usaram um caminhão para levar diversos produtos. Policiais de toda região estão em alerta, na tentativa de localizar os suspeitos.

De acordo com relato da PM de Santa Rita do Trivelato, um casal fretou um caminhão em Sorriso, com o objetivo de buscar uma mudança nesta fazenda. Trata-se de um caminhão 1130, vermelho, placas ABT0442, de Sorriso. O proprietário, Paulo Comim, não desconfiou de nada até que, próximo à fazenda, o assalto foi anunciado. Outros quatro bandidos, em duas motos, estavam escondidos na mata, e juntaram-se ao grupo.

O primeiro lugar invadido foi a sede. O proprietário, Hugo Garcia, sua esposa e um funcionário foram amarrados. Depois, o bando foi até a casa dos funcionários. Mais 18 pessoas foram levadas para sede, amarradas e trancadas em um cômodo. Todos os suspeitos estavam armados com revólveres e ameaçavam constantemente as vítimas, dizendo que poderiam matá-los.

Foram levadas dezenas de equipamentos eletroeletrônicos, tanto da sede como da casa dos funcionários, joias, cheques, defensivos agrícolas de várias marcas e equipamentos. Tudo foi carregado no caminhão. Os assaltantes levaram ainda a caminhonete Toyota Hilux, placas NJY1710, cor prata, que mais tarde foi localizada nas imediações de Santa Rita do Tirvelato.

O proprietário da fazenda conseguiu avisar a PM hoje, por volta das 00h30min, após se soltar. Buscas foram realizadas, mas sem êxito. Os suspeitos podem ter tomado direção de Sorriso, Nova Mutum, Rosário, Paranatinga, Campo Verde, tendo em vista as várias ligações por estradas vicinais ou mesmo rodovias estaduais que cortam a região, a exemplo da MT235.

O caminhão usado no assalto ainda não foi localizado. De acordo com a PM, no ano passado uma ação semelhante foi registrada em outra fazenda de Santa Rita do Trivelato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE