Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi usada por bandidos em uma tentativa frustrada de fuga no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Na ação, os policiais trocaram tiros com os 4 homens que tentaram roubar uma empresa de transporte urbano. Uma mulher foi usada como refém no confronto com os policiais e recebeu um tiro na perna. Com a prisão de parte de grupo, 2 "bocas-de-fumo" foram estouradas.
O assalto aconteceu na manhã de ontem quando os homens armados invadiram a empresa localizada próxima à avenida Arquimedes Pereira Lima. De acordo com a tenente Monalisa Furlan Toledo, no momento em que a guarnição chegou ao local houve troca de tiros.
Ao entrarem no local, os policiais deixaram a chave da viatura no contato e, na fuga, 2 dos bandidos usaram a refém como escudo humano e levaram o veículo.
Os policiais militares iniciaram uma perseguição por algumas ruas até que os bandidos pararam próximo a uma residência.
A refém, que não teve o nome revelado, só foi libertada após os bandidos se entregarem. Gilberto da Cruz de Jesus e Izaías Dias de Moura Filho foram presos por roubo, tentativa de homicídio e direção perigosa.