PUBLICIDADE

Bandidos seqüestram piloto e roubam avião em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia registrou o roubo – dois deles com seqüestro de pilotos -, do sexto avião, apenas este ano, justamente da região de fronteira, usada pelo narcotráfico. No sábado (3), em plena 11 horas, três homens armados e encapuzados seqüestraram um piloto comercial Nelson Melo Dantas, de 43 anos, filho de um dos pilotos pioneiros da região, e que empresta o nome ao Aeroporto Nelson Martins Dantas, em Cáceres (Oeste, a 220 km de Cuiabá).

Os bandidos seqüestraram Dantas e o levaram como refém para pilotar o monomotor 182-P. A família de Dantas contou à polícia, que o piloto estava entrando na aeronave, quando foi rendido com uma arma encostada na cabeça. Dantas faria uma viagem para Rondonópolis (Sul, a 220 km de Cuiabá), mas voltaria no mesmo dia.

Nos primeiros oito meses deste ano, seis aviões já foram roubados na região Oeste de Mato Grosso, uma das principais rotas do tráfico internacional de drogas. Todos, segundo as investigações da Polícia, foram levados diretamente para diferentes cidades da Bolívia.

Dos seis aviões roubados, três deles foram levados da cidade de Cáceres. Outros dois de Pontes e Lacerda, cidade ainda mais próxima da fronteira com a Bolívia, e um da cidade de Mirassol D’Oeste. Nenhum deles foi recuperado.

Apesar da ocorrência ter sido registrada na Polícia Civil de Cáceres, a Polícia Federal também vai acompanhar as investigações, as buscas da aeronave e o resgate do piloto Nelson Dantas, que até a manhã de hoje ainda estava em poder dos seqüestradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE