Dois homens foram presos em flagrante neste domingo (12) tentando aplicar o golpe da clonagem de cartões conhecido como “chupa cabra” em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF). A agência está localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próxima a UFMT. Clenivaldo Dantas Oliveira e Edilson Alexandre de Mello, foram flagrados implantando um dispositivo que clonava cartões de crédito em um terminal da agência.
Os criminosos são do estado de São Paulo e mais três estão foragidos. A Polícia já tem os nomes deles que agora são procurados pela Polícia Federal. Todos estavam hospedados num hotel no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, local onde foram encontradas várias ferramentas utilizadas na aplicação do golpe.
Um dos criminosos, o Clenivaldo deve ser conhecido em São Paulo por fazer parte de uma banda musical, cujo CD foi encontrado junto com os materiais apreendidos. Ele é um dos que aparecem na foto que estampa o disco do Grupo “Modelos”.
A central de monitoramento da Caixa em Brasília foi quem detectou uma possível tentativa de fraude no caixa eletrônico, visto que eles estavam na no local agindo de forma suspeita. Ao ser acionada, a polícia local encontrou apenas os equipamentos dentro da agência e os dois suspeitos do outro lado da avenida observando o movimento.
Conforme os policiais, os bandidos implantam os equipamentos em uma cidade onde roubam os dados do cartão do cliente e costumam realizarem os saques em outras cidades.
Os presos acabaram denunciando o restante do grupo aos policiais e que estavam hospedados no Hotel Bandeirantes. Os dois foram encaminhados para Polícia Federal para as providênias cabíveis.