A Polícia Civil busca pistas dos bandidos que renderam, esta madrugada, o gerente e a tesoureira da agência de cooperativa de crédito Sicredi, de São José do Xingu (no nordeste de Mato Grosso próximo a divisa com o Pará). A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que os dois e pelo menos mais quatro pessoas, foram dominadas na casa do gerente, localizada no centro. Todas as vítimas foram encapuzadas pelos criminosos, que também usavam capuzes.
Segundo a polícia, o gerente e a tesoureira foram levados até a agência, na avenida Juranês Pereira Sales, para que sacassem dinheiro. O montante levado não foi informado. Enquanto isso, as outras vítimas foram levadas e abandonadas em uma região de mata, a 15 quilômetros do município vizinho, Vila Rica. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.
A PM explicou que as informações sobre a ação dos criminosos são poucas. Não se sabe como chegaram e dominaram as vítimas, ou se estavam armados. Os policiais acreditam que os bandidos tenham fugido em direção ao Pará. A perícia deve analisar as imagens do circuito interno e outros indícios que tenham sido deixados pelo bando.