O sargento da Polícia Militar de Santa Carmem (38 quilômetros de Sinop), Edimilson Ferreira Medeiros, acredita que os criminosos que furtaram aproximadamente R$ 1 milhão em defensivos agrícolas da fazenda do prefeito do município, Alessandro Nicoli, possam ser de Sinop. Ele não descarta a possibilidade dos bandidos ainda estarem na região com o material furtado.
“Percorremos diversas rodovias, esta manhã, assim que soubemos do crime. Estivemos em locais que ligam aos municípios de União do Sul, Cláudia, Feliz Natal e Vera. Tudo indica que os criminosos seguiram para Sinop. Por isso, já comunicamos a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para dar sequência nas investigações. Esses bandidos podem ser de lá [Sinop] e talvez ainda estejam na região”, disse, ao Só Notícias.
O policial não descarta a possibilidade de que estes ladrões tenham ligação com os que assaltaram uma propriedade rural, em Vera, no final do ano passado. O alvo, naquela oportunidade, também foi defensivos agrícolas. Parte da quadrilha foi presa pouco tempo depois pela Derf de Sinop. Um veículo foi apreendido e parte da carga recuperada.
Ao Só Notícias, o prefeito disse que o produto não tinha seguro. “Agora está nas mãos da polícia. Infelizmente vou ter que recomprar o material, caso não seja recuperado”, informou, ao Só Notícias.
Os defensivos, segundo uma fonte da Polícia Militar, estavam guardados em um barracão, que fica distante da sede da fazenda, onde os funcionários dormem. O crime só foi percebido esta manhã. De acordo com o policial, ainda há poucas informações sobre o caso. No entanto, a principal suspeita é que os criminosos tenham utilizado um caminhão baú e uma picape para levar os produtos. Os veículos teriam sido vistos, pouco tempo depois, em uma estrada localizada em União do Sul.