Os assaltantes invadiram uma fazenda localizada a cerca de 4 quilômetros de Castanheira (565 km de Sinop) e assassinam a tiros um dos proprietários. Ele foi identificado como José Geraldo de Souza, 47 anos. Além disso, agrediram com pauladas o pai da vítima, de 80 anos. Ele ficou gravemente ferido e foi levado para uma unidade médica local, na sequência, foi transferido para o hospital em Juína. O atual estado de saúde não foi informado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a comunicação do crime e o pedido de socorro ocorreu após o irmão da vítima chegar na propriedade para ajudar tirar leite. No entanto, encontrou o pai muito machucado e a outra vítima caída na sala da residência já sem vida.
Mesmo debilitado, o idoso conseguiu contar aos policiais que os criminosos levaram uma Honda Bros azul, algumas armas (calibres não informados) e R$ 8,2 mil.
A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local analisando os vestígios deixados pelos criminosos. Não há informações se alguém foi preso.
O corpo de José foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína para exames de necropsia. De acordo com a funerária Associação Ministério da Esperança (Ame), o sepultamento será em Castanheira, mas ainda foram definidas data e horário.