Indivíduos até agora não identificados arrombaram e invadiram a agência central da Caixa Econômica Federal, em Rondonópolis, ontem de madrugada, provocaram estragos e prejuízos, mas não conseguiram abrir o cofre forte.
A confirmação foi dada ontem, pela gerente de Relacionamento da unidade, Eliana Massako Miyashita Alves Pinto, que, por questão de segurança e alegando não querer atrapalhar as investigações da Polícia Federal, não adiantou muitas informações sobre o caso. Eliana apenas confirmou o arrombamento e a invasão, e disse que o sistema de segurança foi acionado, mas não forneceu mais detalhes.
O delegado federal Tales Souza Frausino Pereira, que está presidindo o inquérito policial e comandando as investigações, disse que está aguardando o relatório da empresa que faz a segurança da agência.
Ele não confirmou sobre eventuais registros de vídeo do sistema de segurança durante a ação. Tales apenas informou que o indivíduo ou indivíduos que invadiram o prédio provocaram alguns estragos no interior da agência, derrubando objetos e quebraram algumas gavetas de mesas e escrivaninhas. Mas, aparentemente, nenhum equipamento eletrônico foi subtraído.
O gerente geral da agência, Luiz Rasia estava em viagem à capital, mas a reportagem foi informada que a direção iria realizar um levantamento mais minucioso, para identificar eventuais faltas de equipamentos ou objetos da agência.
Os bandidos utilizaram uma ponta de eixo de veículo, provavelmente de um caminhão, para arrombar a porta dos fundos da agência.
Não está confirmado o local por onde eles entraram, mas a polícia acredita que pode ter sido por um corredor lateral da agência, onde funciona um estacionamento. Os levantamentos periciais e as investigações deverão esclarecer essa questão.
Os marginais não conseguiram chegar até o cofre forte, tendo sido impedidos por uma grade de segurança que existe no local, segundo explicou o delegado Tales Frausino.
Peritos da Criminalística estiveram no local fazendo levantamentos e recolhendo pistas que podem levar à identificação dos autores da tentativa de furto. As investigações continuam. Agentes federais estão investigando o caso.