O Banco do Brasil de Alto Paraguai (218 Km a médio-norte de Cuiabá) é, por enquanto, o mais novo alvo dos bandidos em Mato Grosso que invadiram a agência, durante a madrugada, usando explosivos e levaram dinheiro de um dos caixas eletrônicos. A ação dos bandidos, entre 4 ou 5, durou cerca de 8 minutos e foi registrada pelas câmeras de vigilância do banco, porém, todos os usavam capuz, o que dificulta a identificação.
Com o impacto da explosão, ocorrida por volta das 3h45 desta quarta-feira (30) a sala de auto-atendimento ficou bastante destruída. Com este roubo, sobe para 45 ataques a bancos em Mato Grosso neste ano e 98 arrombamentos de caixa eletrônicos, informa o Sindicato dos Bancários (Seeb-MT).
Um veículo Voyage de cor cinza com placa de Cuiabá, foi localizado abandonado a cerca de 4 quilômetros da cidade, na região de um antigo garimpo conhecido como "Manga". Entretanto, a Polícia Civil ainda não sabe informar se o carro teria sido utilizado pelo bando. O valor do dinheiro levado também não foi repassado à Polícia. A direção do banco informou apenas sobre a existência das imagens do assalto que por enquanto, não foram entregues para a Polícia.
No local, existiam 4 caixas eletrônicos, porém, apenas um foi explodido pelos criminosos que até o momento, não foram identificados. Um escrivão da Polícia Civil de Alto Paraguai informou que quem responde pela unidade é o delegado Romildo Grota, mas o caso deve ser encaminhado para o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investigar.