O número de assaltos a mão-armada tem aumentando nos últimos dias em Sinop. Ontem à noite, o comerciante Alvonir Vicari, 53 anos, foi rendido em uma madeireira na estrada Rosália, bairro São Cristóvão, por dois homens, um deles armado com pistola. Amarraram-no e o trancaram em um quarto. Bandidos fugiram levando uma Biz 125 cilindradas, de placa JYT 4176, além de R$2,1 mil, um celular e um capacete.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu à tarde. À noite, duas garotas, uma de 19 anos e outra de 16 anos, foram abordadas por dois menores, que levaram uma bolsa contendo documentos pessoais, carteira de trabalho, entre outros pertences, e um celular. O fato ocorreu no cruzamento entre as ruas das Rosas com Pitangueiras.
Um dos acusados teria agredido uma delas. O de 16 anos foi encontrado na rua e com ele estava a bolsa. Levou a polícia ao segundo acusado, localizado na casa onde mora, na rua dos Manjoleiros, Jardim das Palmeiras.
O celular roubado estava enterrado em um terreno baldio. Ambos foram encaminhados à delegacia e ficam à disposição da Justiça.