domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Bandidos aplicam novo golpe em clientes de banco em Cuiabá

PUBLICIDADE

Clientes de agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande que já andam amedrontados com as saidinhas de bancos e assaltos com tiroteio devem ficar atentos a mais um golpe que está ocorrendo nos estabelecimentos. Criminosos estão aproveitando momentos de distração para tomar as chaves de veículos e assim roubarem os carros sem precisar arrombar. Foi o que aconteceu com o promotor de vendas Reinaldo Menezes da Silva, 24, na terça-feira (13) em Cuiabá que percebeu o golpe a tempo e com a empresária Simonny Cristina Schraiber, 24, que teve o carro roubado em Várzea Grande nesta quinta-feira (15).

O golpe é novo na praça até mesmo para os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). E, no caso de Reinaldo, nem foi registrado Boletim de Ocorrência, já que ao perceber o furto da chave saiu do banco e sentou sobre a moto aguardando que familiares levassem a chave reserva.

Ele conta que teve sorte, porque ao sair da Caixa Econômica Federal da Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Boa Esperança, se deparou com dois policiais na calçada e acredita que isso impediu quem roubou sua chave de o agredir para levar a moto. A única pessoa que ele observou em sua volta enquanto fazia o depósito de um cheque foi um senhor de idade que também se aproximou da mesa onde preenchia o envelope.

Já em Várzea Grande, Sinonny não teve a mesma sorte. Ao colocar a chave de seu Pálio vermelho no porta objetos junto com o celular para cruzar a porta giratória, recebeu uma ligação e pegou o celular de volta. Ela conta que ficou ao telefone por cerca de 2 minutos e alguém que ela acredita que estava na parte interna do banco trocou sua chave e deixou uma igual com o mesmo logo da marca do automóvel. Ao sair do banco após cerca de 1 hora não encontrou o carro estacionado na calçada e então percebeu que a chave que tinha pegado do porta objetos e colocado direto na bolsa, não era a sua.

Ela registrou boletim de ocorrência no mesmo dia e com um advogado acionou o banco para ser ressarcida pelo veículo. Porém, o carro foi localizado abandonado nesta sexta-feira no bairro Alvorada, em Cuiabá. A Polícia o encontrou em uma rua deserta sem placa, sem o estepe, sem a chave, sem o toca CDs, e documentos que estavam no porta-objetos. Também levaram um notebook que do interior do carro. Nas filmagens do banco, mostradas pelo gerente, ela visualizou dois homens próximos à caixa de objetos, que em poucos segundos saíram do ângulo da filmagem.

Simonny acredita que possa ter sido sequida até o interior da agência, ou então os golpistas já estão preparados com diversas chaves de veículos para trocar sem que o dono perceba e acabe pegando uma parecida.

Alerta: Investigadores da DERFVA afirmam que ainda não têm conhecimento dessa nova modalidade de roubo e troca de chaves de veículos dentro de bancos. Mas alertam aos clientes que fiquem atentos ao colocar as chaves e outros pertences em porta objetos e evitem atender o celular ao mesmo tempo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE