O Banco do Brasil e uma agência da cooperativa de crédito da Sicredi foram assaltadas, agora há pouco, em Tapurah (100 km de Lucas do Rio Verde). Bandidos chegaram fortemente armados, obrigando clientes a deitarem-se no chão e outros reféns como escudos humanos para evitar a ação policial. O banco fica em frente a cooperativa, no centro da cidade (cuja economia é baseada na agricultura). A quadrilha teria 9 assaltantes. 4 pessoas que foram feitas reféns foram liberadas. A polícia acredita que todos tenham sido liberados.
Eles fugiram em caminhonetes Hillux, uma S-10 e uma VW Saveiro. Antes, atearam fogo em um VW Gol no centro da cidade, em uma rotatória, para dificultar o acesso dos policiais. A polícia vai apurar, posteriormente, a procedência deste veículo que eles usaram para chegar na cidade.
Foto: Maycon Del Ponte
Uma fonte de Só Notícias informou que uma pessoa levou uma pancada, de um dos assaltantes, e teve ferimentos leves. Nos disparos que foram feitos pelos bandidos, durante o assalto, foram alvejados carros e paredes de algumas empresas. No momento do assalto, uma escrivã relatou ao Só Notícias. “A toda hora escutamos disparos de armas de fogo”.
Policiais civis e militares estão seguindo os ladrões que fugiram por uma rodovia que da acesso a Estrada da Baiana e a Nova Maringá. Há dezenas de fazendas na região e estradas vicinais que podem facilitar a fuga, além de extensa mata de reserva florestal.
A PM de Lucas do Rio Verde e demais cidades da região encaminharam reforços. Duas viaturas do COTAR – Força Tática de Sinop- com policiais do grupo especial estão indo para pontos estratégicos em rodovias para reforçar o cerco à quadrilha.
É o segundo assalto a banco em menos de 20 dias. Em Campo Novo dos Parecis, bandidos também invadiram a agência do Banco do Brasil, fizeram clientes de escudos humanos, incendiaram um carro na fuga.
Volte em instantes a esta notícia para mais detalhes
(Colaborou: Maycon Dal Ponte/Tv Buritis – atualizada às 16:09h)
Leia ainda
GAECO e Bope prendem 7 por assaltos a bancos em Mato Grosso