A polícia procura por um suposto empresário do ramo de acessórios automotivos acusado de desviar cerca de R$ 65 mil de clientes de uma agência bancária. Ele foi denunciado por um banco e por trocar códigos de barras de boletos e colocava os algarismos da sua empresa. Quando os pagamentos eram feitos, o dinheiro entrava numa conta dele e não dos credores que emitiram os boletos. A conta teria sido aberta no último dia 16 de janeiro. Consta ainda na denúncia, que o gerente desconfiou do golpe porque o suspeito fazia retiradas de dinheiro, diariamente. Depois de fazer o levantamento, ele foi à delegacia e apontou que o empresário estaria usando o sistema do banco para fraudar boletos. Não foram mencionados mais detalhes sobre a fraude, como que empresas credoras acabam sendo lesadas não recebendo faturas.
Esta manhã, o suposto empresário teria ido ao banco fazer outro saque e o gerente acionou a polícia. Desconfiado, ele disse que iria a outra agência e saiu. O suspeito ainda não foi localizado.
Conforme Só Notícias já informou, este é o segundo caso a ser investigado, este mês, pela delegacia municipal. O delegado de Polícia Civil, Joacir Batista dos Reis, disse, que já instaurou inquérito policial por estelionato para investigar um homem, de 38 anos, suspeito de aplicar golpe de aproximadamente R$ 300 mil no comércio e no ex-sócio. O delegado também apura suposta falsidade ideológica, por ter utilizado RG tendo sua foto mas nome e dados falsos.
(Atualizada às 18:17hs)