Um homem de 61 anos foi preso, ontem, no bairro Parque Cuiabá, acusado de estuprar a neta de 9 anos. A criança reside com a família em um residencial, no bairro Pedra 90, e, ao conversar com uma vizinha, contou que sofria abusos sexuais por parte do avô paterno e que o crime ocorria desde que ela tinha 6 anos.
O último abuso teria ocorrido no último dia 13 deste mês. Conforme a criança, o avô passava as mãos, a lambia e chegou a ter conjunção carnal. A vizinha constatou que o órgão genital da criança estava avermelhado e acionou a polícia.
A mãe da menina ficou chocada ao saber do crime, pois não tinha conhecimento, mesmo ao flagrar em uma ocasião, o sogro tomando banho com a porta aberta, quando ela tinha saído e deixado os filhos aos seus cuidados.
Ela relatou aos policiais que advertiu o sogro na ocasião e chegou a dizer ao marido que as crianças não poderiam mais ficar a sós com o suspeito.
A criança disse que sofria ameaças e que o avô dizia que mataria a mãe dela e a avó caso contasse o que se passava. Ela deve passar por exames periciais. A pena contra crime de estupro de vulnerável é de oito a 15 anos de reclusão.