Um avô materno, 62 anos, foi preso na cidade de Nobres (146 km a Médio-Norte de Cuiabá) acusado de estupro de vulnerável da própria neta, 8 anos. Os abusos aconteceram no final de ano, quando a menina passou cinco dias na casa dele, preso hoje, em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias).
A denúncia chegou à polícia há cerca de duas semanas, depois que a mãe desconfiou que a menina estava estranha com avô, evitando contato com ele. A criança acabou revelando para a mãe que teria cometido os abusos no final do ano e que pediu para não contar a ninguém. Mãe e filha também moram em Nobres.
A menina ainda contou que o avô dizia para ela que era viúvo e que nenhuma mulher queria ficar com ele e que ela tinha que ter pena dele. Diante disso a mãe da criança procurou a Delegacia da Polícia Civil e denunciou o pai pelo estupro da filha e neta.
O delegado da Polícia Civil de Nobres, Eder Clay Santana Leal, disse que exame de conjunção carnal comprovou que houve rompimento do hímen. Conforme o delegado, o idoso também é suspeito de abusar de outra neta, que mora na cidade de Sinop, da mesma forma, em uma das vezes que foi visitar o avô em Nobres.
O delegado acrescenta que os casos de abusos sexuais praticados contra crianças e adolescente são prioridade na Delegacia. “Denúncias devem ser feitas que iremos apurar com prioridade”, afirma.
O inquérito policial será concluído em 30 dias. O suspeito irá responder por estupro de vulnerável. Ele negou ter abusado da neta.