PUBLICIDADE

Avião que havia sido apreendido com drogas é furtado de fazenda no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: divulgação)

Um avião monomotor modelo Cessna que havia sido apreendido no dia 31 de agosto com drogas foi furtado de uma fazenda localizada cerca de 45 quilômetros de Juara (300 km de Sinop). O caso foi denunciado ontem e confirmado ao Só Notícias pela Polícia Civil e Polícia Militar

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estiveram na fazenda para fotografar a aeronave e anexar as imagens a um pedido de cautela judicial, porém não localizaram a aeronave que estava na propriedade rural, que ficou com fiel depositário.

O proprietário do local informou aos policiais que a aeronave foi vista ainda na segunda-feira (13) por um de seus funcionários na parte da tarde. Porém, após ele ir a outra propriedade e voltar, não tinha mais visto o avião. O produtor rural também alegou que, pelo fato de estar no plantio de soja, os seus funcionários não ficam na sede.

Conforme Só Notícias já informou, no dia da apreensão da aeronave, seis homens foram presos durante uma operação integrada da Polícia Militar e a Gefron. Entre os detidos estavam quatro brasileiros e dois bolivianos, sendo que um dos estrangeiros tinha mandado de prisão expedido na Bolívia. No momento da ação, foi localizada uma pista clandestina na zona rural do município, usada para pouso de aeronaves com drogas vindas da Bolívia. Os militares se deslocaram até uma fazenda suspeita e encontraram um avião monomotor, uma caminhonete com os suspeitos.

Dentro do avião, os policiais encontraram um tablete de cloridrato de cocaína. Também foram apreendidas três armas de cano longo, munições, dinheiro estrangeiro e equipamentos de radiocomunicação e internet.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE