PUBLICIDADE

Avião que caiu em Mato Grosso era roubado, confirma PM; 1 morreu

PUBLICIDADE

A PM acaba de confirmar, em nota, que foi roubado hoje no Pará, o avião monomotor Prefixo PR-GTB, Modelo 210-1, destruído em acidente na região de Nova Esperança, município de Cotriguaçu (950 km ao Noroeste de Cuiabá). "Há princípio especulava-se que o avião poderia pertencer a um fazendeiro da região, contudo a Polícia Militar já descobriu que a aeronave foi furtada na madrugada de hoje, por volta das 03h20m, no município de Ourilândia".

Conforme Só Notícias já informou, um homem morreu e outro está internado em estado grave. A identidade da vítima fatal está sendo confirmada. A polícia tem apenas o primeiro nome. "Já seu comparsa Raimundo José Oliveira, 32 anos, ficou gravemente ferido sendo transferido para o hospital municipal de Juína (735 km de Cuiabá), com várias fraturas e queimaduras de 2º e 3º graus", informa a PM. Ainda de acordo com a polícia, "há um mandado de prisão contra Raimundo, que possui passagens por diversos crimes".

O corpo do piloto vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Cuiabá, para ser feita a identificação. Não foram encontrados documentos.

No momento do acidente chovia forte na região. Equipes da ANAC e CENIPA – da Aeronáutica- devem ir a região, amanhã, para iniciar as investigações.

Em dezembro do ano passado, um avião foi roubado, em Juína. Os assaltantes obrigaram o piloto a ir para a Bolívia. Ele ficou 16 dias desaparecido e acabou sendo solto em território boliviano, conseguiu voltar para Mato Grosso. A aeronave era de um fazendeiro na região Norte de Mato Grosso e ainda não foi recuperada.

Leia ainda
Avião que caiu em Mato Grosso teria decolado do Pará; um morreu
Polícia apura queda de avião em Mato Grosso; um morto

Destroços de avião que caiu hoje em Mato Grosso (fotos: Miguel de Melo/PM)


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE