Dois homens acusados de tentativa de latrocínio foram presos pela Polícia Civil, hoje, em Poconé (região Sul). J.J.S., 25 anos, e I.S., 36 anos, foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva por tentar matar um idoso de 74 anos para roubar. Uma mulher suspeita de participação no crime continua foragida.
O crime aconteceu no distrito de Chumbo, na zona rural de Poconé. A vítima juntamente com irmão foi na casa de uma mulher. Ao saber que o idoso estava com certa quantidade de dinheiro, os acusados entraram na residência e seguraram a vítima, enquanto a mulher desferiu um golpe de faca, que atingiu a região do tórax.
Os criminosos roubaram do idoso R$ 100 em dinheiro, um relógio de pulso e fugiram. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Médico de Poconé e posteriormente transferida ao Pronto Socorro de Várzea Grande.
Após a oitiva de testemunhas, policiais civis conseguiram identificar os suspeitos e diante das informações, o delegado Rodrigo Bastos da Silva representou pela prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pela Justiça. Policiais civis de Poconé conseguiram localizar os autores da tentativa de latrocínio, em suas respectivas residências, no distrito de Chumbo.