PUBLICIDADE

Autores de latrocínio e tentativa de latrocínio são pegos em Cuiabá

PUBLICIDADE

Dois jovens de 20 e 21 anos foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, hoje, poucas horas depois de uma tentativa de latrocínio, registrada esta manhã, no bairro Areão. Os dois primeiros foram encontrados no bairro Parque Amperco e o menor no bairro 1º de Março.

A vítima de 43 anos abria o portão de sua residência quando os suspeitos passavam em um Fiat Pálio e viram a oportunidade de assalto. O morador saia com sua Honda Hornet quando foi abordado pelos suspeitos. Depois rendido foi levado para dentro da casa, onde estava sua esposa de 35 anos.

Dentro da casa, o menor contou que o morador esboçou reação e foi alvejado por tiros efetuados, segundo ele, pelo suspeito de 20 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica, e que também teria desferido diversas coronhadas na cabeça da mulher. Ela sofreu traumatismo craniano e seu marido está em estado grave internado em um hospital particular de Cuiabá, sendo submetido a procedimento cirúrgico.

A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis está no hospital para tentar colher declarações das vítimas da tentativa de latrocínio e assim formalizar a prisão em flagrante dos autores.

O suspeito de 20 anos tem várias passagens pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e condenação de cinco anos por roubo. Ele foi posto no regime semiaberto no dia 15 de março, com medida cautelar de uso de tornozeleira. Seu comparsa tem antecedente de posse irregular de arma de fogo e foi reconhecido por outro roubo praticado no bairro Recanto dos Pássaros no dia 10 de maio.

O adolescente também é acusado pelo latrocínio de Expedido Ferreira dos Santos, 47 anos, ocorrido na terça-feira (10). Ele é o executor do roubo que resultou na morte do presidente do bairro Tancredo Neves. Ele será autuado em ato infracional de latrocínio.

A vítima foi abordada quando fechava seu estabelecimento comercial, por volta das 20h. Ela foi morta com dois disparos de arma de fogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE