PUBLICIDADE

Aumentam ataques a bancos no país; Mato Grosso teve 56 casos

PUBLICIDADE

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) aponta que ocorreram 422 assaltos a bancos, consumados ou não, em todo o país, no ano passado. Este número representa um aumento de 14,3% em relação ao ano de 2010. Em Mato Grosso, no ano passado, foram registrados 56 ataques, segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT).

O presidente do sindicato, Arilson da Silva, destaca a preocupação da entidade acerca das ações que não estão sendo feitas pelos bancos para conter a onda de ataques. “Estamos no terceiro mês de 2012 e já contabilizamos 19 ações criminosas nos bancos de Mato Grosso, ao mesmo tempo em que os bancos comemoram bilhões em lucros e não investem em segurança bancária”, afirmou, por meio da assessoria.

Arilson afirma que o sindicato está em constante diálogo com o poder público e mantêm as cobranças para que os bancos sejam socialmente responsáveis e valorize a vida das pessoas. Novo cangaço (modalidade de assalto em que clientes e funcionários são usados como escudos humanos), saidinha de banco, explosões de caixas eletrônicos, foram algumas das principais ocorrências que marcaram a vida de bancários e clientes que convivem diariamente com a insegurança nos bancos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem investigado por violência doméstica é preso em Guarantã

A Polícia Civil, por meio de atuação integrada entre...

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...
PUBLICIDADE