A polícia de Lucas do Rio Verde encontrou, ontem, no final da tarde, um caminhão
modelo 610, Mercedes Benz, da empresa Souza Cruz, que tinha sido roubada ontem de manhã, em Lucas do Rio Verde. Estava abandonado às margens da BR-163, saída para Nova Mutum, a 15 km de Lucas. Dois assaltantes armados dominaram o motorista Joel Verede da Silva e fugiram com o caminhão. Joel foi colocado em um VW Gol e deixado, 40 minutos depois, próximo a uma fazenda. Pegou carona e avisou a polícia.
Os ladrões não levaram o celular de um funcionário e uma pasta com documentos. Também deixaram uma caixa de fumo. Foram roubados 700 milheiros de cigarros. Não foi confirmado o valor do prejuízo. Ao que tudo indica, os bandidos colocaram as caixas em outro caminhão e fugiram.
O roubo de cargas na região tem aumentando nos últimos dias.
Ontem, em Tangará da Serra, foi recuperado caminhão da mesma empresa que fabrica cigarros. Estava abandonado no canavial da fazenda Paraíso. Foram roubados 860 carteiras, 126 pacotes de fumos desfiados e 29 caixas de papel para a confecção de cigarros artesanais, além de R$ 1,6 mil
Há cerca de 10 dias, um caminhão carregado com 15 mil litros de óleo diesel foi roubado em Nova Mutum. A carga foi levada até o município de Ipiranga do Norte, próximo a Sorriso, onde foi descarregada. O motorista, que reside em Cuiabá, ficou amarrado na mata mas foi liberado. O caminhão não foi levado pela quadrilha que deveria ser composta por pelo menos 4 assaltantes. Dois deles ficaram na cabine com o motorista, de Nova Mutum a Ipiranga, enquanto outros estavam em um carro dando cobertura.
(Atualizada às 09:21hs)