Os dados da secretaria estadual de Segurança Pública apontam que de janeiro a junho foram registrados 31 homicídios em Sorriso, aumento de 82,35% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 17 pessoas foram assassinadas.
O atual titular da delegacia da Polícia Civil de Sorriso, André Ribeiro, que assumiu no início de abril, disse que, desde então, os casos de homicídios vem diminuindo. “Desde que assumi tenho cobrado muito dos investigadores da DHPP (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) para dar prioridade nesses crimes contra a vida. Desde março, tivemos uma diminuição nos homicídios. Em junho e julho teve um caso em cada mês, o que mostra uma redução, se comparado com meses anteriores onde tiveram quatro, até mais homicídios no mesmo mês”, analisou.
O delegado credita a diminuição nos assassinatos ao empenho dos investigadores e a colaboração da população que "tem nos ajudado bastante, denunciando possíveis autores. Nesses casos a gente verifica se a informação está certa, muitas vezes está. Então segue o trabalho dos nossos investigadores que localizam e prendem os suspeitos”.
André ressaltou ainda que, de abril até julho, 90% dos homicídios foram solucionados. “Os dois casos de junho e julho os autores já foram identificados e estão presos. O que temos ainda de pendência desse período é alguns casos de abril que ainda não foram concluídos ”.
Dos dois casos citados pelo delegado, conforme Só Notícias já informou, o primeiro ocorreu no dia 2 deste mês, um travesti foi encontrado morto no estacionamento de uma empresa, na avenida Tancredo Neves. O rosto da vítima estava bastante machucado. No local foi encontrada um chave de fenda, usada no crime. Já no dia 18 de junho, o corpo de um homem de 30 anos, foi encontrado às margens da rodovia MT-242, em estado avançado de decomposição. Nos dois casos os suspeitos permanecem presos.