PUBLICIDADE

Ataques a caixas eletrônicos em MT crescem 66% no 1º mês

PUBLICIDADE

Mato Grosso fechou o primeiro mês do ano com 16 ataques a caixas eletrônicos e, de acordo com o Sindicato dos Bancários, o aumento é de 62,8% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram registradas apenas 6 ações criminosas. Os últimos registros foram nesta terça-feira (31), onde bandidos invadiram a agência do Santander, no Distrito Industrial, em Cuiabá e em Campo Verde, onde colocaram bombas caseiras em dois caixas do Bradesco.

Se acordo com a assessoria do sindicato dos bancários, durante a madrugada os bandidos tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos do Santander pela parte de trás do equipamento. Esta ação foi a segunda nesta semana, pois na madrugada de segunda-feira (30), os bandidos estiveram na mesma agência, estenderam lona na frente do banco para simular uma reforma e tentaram arrombar o mesmo caixa com maçarico. A parte da frente foi danificada, mas os ladrões não conseguiram abrir o cofre.

Já em Campo Verde, só não houve explosão porque as bombas falharam. A polícia de Cuiabá foi até a cidade para retirar os explosivos. A outra ação ocorreu no Hospital Julio Muller, em Cuiabá, também nesta terça-feira (31), em uma tentativa no caixa do Santander.

O presidente do sindicato, Arilson da Silva, destaca a preocupação quanto a segurança nas agências. “É um absurdo que mesmo com uma série de ataques na agência do Santander do Distrito Industrial, o banco não tenha realizado nenhum reforço. No ano passado, esta mesma agência foi explodida e ainda tem vestígios até hoje. Somente nesta semana os bandidos entraram duas vezes e nada foi feito. As agências do Santander sequer tem biombos que é um importante item de segurança para os clientes e bancários”.

Arilson também disse que ações de reforço na segurança devem ser realizadas em caráter de urgência por todos os envolvidos e os bancos não podem continuar se omitindo neste sentido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é morta com tiros na cabeça em MT; ex-marido preso

Maria Silveira Pereira, de 63 anos, foi assassinada com...

Polícia Militar recupera carga de salmão furtada em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática recuperaram, ontem, carga de...

Trio é preso após roubo a residência em Lucas do Rio Verde 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam os homens,...
PUBLICIDADE