segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Assembléia emite amanhã parecer sobre progressão de carreira e salários de PMs

PUBLICIDADE

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, defendeu em plenário a ampliação das discussões sobre os projetos de lei, de autoria do Executivo, que tratam da progressão de carreira e salários dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso – mensagens 5A, 5B E 5C/07.

O governador Blairo Maggi já discutiu com os deputados, na semana passada, a retirada das emendas parlamentares que haviam sido acopladas aos textos. Com o entendimento, os estaduais debatem na esfera da Comissão de Segurança Pública e Comunitária a continuação do trâmite sem as devidas retificações.

O presidente da casa, deputado Sérgio Ricardo, confirmou a intenção do governador em retirar os projetos da Casa, mas assegurou que por entendimento entre o líder do Executivo e os demais pares, as matérias permanecerão no âmbito do Legislativo. Dessa maneira, os textos devem receber o parecer da comissão amanhã, conforme anunciou o presidente deputado Walter Rabello.

Em seguida, na sessão matutina, as matérias poderão ser votadas em primeira instância. A partir daí, os três projetos vão à análise de constitucionalidade na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da AL. O presidente da CCJR, deputado Zé Carlos do Pátio, sugeriu a discussão paralela aos encaminhamentos, para implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários na Polícia Militar de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros Militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE