PUBLICIDADE

Assassino de ex-secretário é transferido para cadeia em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O assassino confesso do ex-secretário estadual, Vilceu Marchetti, e funcionário da fazenda onde ocorreu o crime, Anastácio Marafon, 53 anos, foi transferido da delegacia de Santo Antônio do Leverger (34 quilômetros ao sul de Cuiabá) para a cadeia do Capão Grande, em Várzea Grande. Ele foi indiciado por homicídio doloso e policiais ainda fazem buscas para tentar recuperar a arma usada no crime, um revólver calibre 38.

Marafon foi preso na fazenda, ainda ontem. Após ser detido, confessou que matou Marchetti porque o ex-secretário havia assediado sua esposa, tocando nas nádegas dela. O assédio da vítima foi confirmado por outras pessoas em depoimentos prestados à Polícia Civil.

A expectativa é que nos próximos dias o inquérito seja concluído e encaminhado à Justiça. Para acelerar a localização da arma, a Polícia Civil não descarta a utilização de um detector de metais. Após ser preso, Marafon afirmou ter jogado o revólver usado no crime em uma área alagada, nos fundos da propriedade onde ocorreu o homicídio.

Marchetti estava deitado em uma cama no momento em que foi morto. Segundo a Polícia Civil, ao entrar no quarto, o acusado disse “você está mexendo com minha mulher” e atirou contra Marchetti, que morreu no local, tendo recebido dois tiros.

Vilceu Marchetti tinha 60 anos e nasceu no município de Cacique Doble, no Rio Grande do Sul. Foi prefeito de Primavera do Leste (região Sul), presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e secretário de Infraestrutura na gestão Blairo Maggi (PR). Ele deixa mulher e filhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE