PUBLICIDADE

Preso em SP confessa mortes de dono de sítio e esposa em Mato Grosso porque não o deixavam pescar

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá) esclareceu o duplo homicídio de Maria Aparecida de Oliveira, 65 anos, e João Geraldo de Oliveira, 69, que ocorreu no último dia 16 de fevereiro, e o assassino, de 27 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, hoje, em Buritama (SP). O crime foi motivado por uma discussão. A identidade dele não foi informada e responderá por duplo homicídio qualificado consumado, praticado por motivo fútil, com requintes de crueldade.

O crime foi sítio do casal e os corpos dos idosos foram encontrados pelo filho, que momentos antes viu o carro do pai pegando fogo, em outra região da cidade. O corpo de Maria Aparecida estava em um dos quartos da casa, com ferimento na cabeça e uma corda no pescoço. José Geraldo foi encontrado logo em seguida, no curral, também com lesões na cabeça.

Assim que recebeu a informação da ocorrência, inicialmente tratada como crime de latrocínio (roubo seguido de morte), a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências e apurou que o criminosos teve uma discussão com o idoso, que não o deixava pescar em sua propriedade. O suspeito decidiu matar a idosa em seguida, por receio de que ela o denunciasse, mesmo tendo certeza que a mulher não tinha presenciado a morte do marido.

Durante a apuração do crime, a Polícia Civil manteve a identidade do investigado em sigilo para não atrapalhar as investigações. Na conclusão das diligências, os policiais descobriram que estaria se escondendo em Buritama (SP) e o delegado Edison Ricardo Pick requereu sua prisão, autorizada pela justiça.

Investigadores de São José dos Quatro Marcos, de Buritama e Araçatuba localizaram o assassino que confessou os crimes e deu detalhes da ação criminosa. “Foi possível confirmar o que foi apurado nas investigações, mostrando que a intenção dele foi de tirar a vida das vítimas com requintes de crueldade e não de roubar como inicialmente pensado”, informou o delegado Edison Pick.

A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário de Araçatuba a transferência do preso para São José do dos Quatro Marcos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE