sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Assassinato de advogada no Nortão completará um mês e acusado continua foragido

PUBLICIDADE

O ex-policial militar Valtencir Costa (Dudu), acusado de ter assassinado com três tiros, no dia 16 de abril, a advogada Andréa Pereira Furtado, 29 anos, continua foragido. Até o momento, conforme o Comando Regional da PM de Sinop, não há informações concretas se ele está escondido em Mato Grosso ou outro Estado. As buscas são conduzidas conforme as denúncias recebidas pelas Polícias Militar e Civil.

A prisão preventiva do acusado foi autorizada pela justiça e ainda permanece em aberta. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), ele já responde por outros processos em Sinop, por porte ilegal de arma de fogo, e, em Juara, por crime de lesão corporal, ocorrido em 2003, além de outros.

Valtencir foi considerado desertor da corporação e também teve o pagamento suspenso. “Quando é decretado desertor, passamos as informações para todos os quartéis da PM e outros serviços de informação das polícias militares do Brasil”, disse, ao Só Notícias, o coronel Elierson Metelo, comandante do CR3.

Amanhã faz um mês que a advogada foi executada. O motivo do crime pode ter sido vingança. Ela tinha sido contratada pela ex-mulher do policial para o processo de separação de corpos e a Justiça concedeu liminar favorável em que Valtencir foi condenado a pagar pensão alimentícia. O crime foi no escritório de Andrea, em Tabaporã ( 150 km de Sinop).

A perícia constatou, durante as investigações, que os projéteis que atingiram Andréa têm as mesmas características dos encontrados dentro da caminhonete de Valtencir. Na fuga, ele acabou capotando o veículo, mas não se feriu com gravidade. Testemunhas também informaram que viram o ex-policial entrando e saindo do escritório de Andréa, na tarde em que ela foi morta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende dinheiro em operação contra o tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de...

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...
PUBLICIDADE