O assaltante que foi morto, ontem, após troca de tiros, com a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, foi identificado como Jocemar Soares, 19 anos, conhecido como China. A família dele mora no bairro Fraternidade, em Sorriso, onde será sepultado hoje à tarde. O jovem já teve outras passagens por furtos e assaltos à mão armada quando era menor de idade.
Ontem à tarde, ele teria fugido de uma abordagem da polícia, foi cercado e reagiu, atirando contra soldados. Segundo o exame de necrópsia, ele levou 4 tiros, sendo um em cada braço, um na virilha e outro no tórax, que acertou no coração, conforme informações da funerária. A PM de Lucas do Rio Verde recebeu a informação que China teria cometido assalto em Sorriso e, de moto, teria fugido para Lucas.
A polícia chegou até ele após prender outro acusado de assalto, conhecido como Cuiabano, em Sorriso. Ele confirmou ter alugado sua moto para China, que iria utilizá-la para assaltar em Sinop ou Lucas. A PM da região foi avisada e China foi localizado em Lucas. “Ele acabou reagindo ao certo, foi baleado e faleceu”, explicou ao Só Notícias, o capitão Kleberson, da PM de Sorriso.
De acordo com o capitão, China é acusado de ter assaltato e atirado no vendedor de roupas Marcos Rafael de Deus, 19 anos, de quem roubou R$ 5 mil. Marcos sacou o dinheiro no banco, no último dia 6, e foi abordado no bairro São Mateus por dois assaltantes em uma moto. Um deles, de acordo com o capitão, é China.