PUBLICIDADE

Assaltante morre ao tentar roubar caminhão em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um assaltante morreu e outro foi baleado em uma tentativa de roubo a um caminhão de fretes em Várzea Grande. Mesmo após ser atingido por 2 disparos de arma de fogo, o caminhoneiro Senino Ferreira Guimarães, 60, conseguiu tomar o revólver dos bandidos.

Ele relatou à Polícia que, por volta das 19h de quarta-feira, uma mulher loira chegou no ponto em que ele trabalha, no bairro Verdão, em Cuiabá, e pediu se ele podia fazer uma mudança. Os 2 seguiram para o endereço, no bairro Nova Olímpia, em Várzea Grande.

Ao chegar na última rua do bairro, em uma casa toda murada, Senino estacionou o furgão e desceu com a mulher, que simulou ter perdido as chaves do portão. Os 2 se agacharam e começaram a procurar no chão, quando o caminhoneiro sentiu uma arma encostar em suas costas e percebeu a aproximação de 3 pessoas.

Ele contou que se assustou e, ao se levantar, o bandido efetuou o primeiro disparo, que atingiu as costas de Senino. O projétil teria transfixado e atingido outro assaltante, que estava em frente à vítima. "Eu só vi o bandido caindo e eu fui parar nos braços de um outro, quando levei outro tiro".

O segundo disparo atingiu o braço de Senino. Mesmo ferido, ele conseguiu tomar o revólver do assaltante e atirou contra o terceiro envolvido.

A mulher, que permaneceu no local, e o assaltante que estava com arma, identificado apenas por "Precheca", montaram em uma moto de cor vermelha e conseguiram fugir.

O fretista jogou a arma no local, subiu no caminhão e saiu do local. Ele dirigiu por cerca de um quilômetro, até a rua principal do bairro, quando encontrou uma viatura da Polícia Militar. A guarnição seguiu até o local do crime e se deparou com um dos assaltantes morto e a arma utilizada no assalto jogada no chão. O criminoso foi identificado como Rodrigo Silva Moraes, 24.

Ainda nas proximidades, os policiais encontraram o outro bandido, baleado no abdome. Ele foi identificado como Alex Júnior Miranda da Silva, 22, que já tem passagens pelos crimes de tráfico de entorpecentes, estelionato e porte ilegal de arma.

Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e passou por uma cirurgia. A Polícia tentou ouvi-lo, para chegar no casal que fugiu, mas ele ficou calado. Nesta quinta-feira, ele permaneceu internado, mas assim que receber alta deve ser interrogado e continuar preso pela tentativa de roubo.

O caminhoneiro também foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro. Segundo informações da unidade, ele foi medicado e transferido para um hospital da cidade, mas passava bem.

A Polícia Civil trabalha na tentativa de identificar e prender os outros 2 envolvidos no crime. Tanto Rodrigo quanto Alex moravam no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete são presos durante operação contra caça ilegal em Mato Grosso

A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira (780 km de...

Carga de madeireira irregular carregada em Sinop é apreendida pela PRF

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 51 m³...

Preso acusado de furtar moto em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o jovem, de 26 anos, neste...

Sema apreende 11 embarcações e tarrafas em ação contra pesca predatória em MT

Operação realizada pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema)...
PUBLICIDADE