Roger Ulisses Pires, 19 anos, residente no Parque Universitário, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ter cometido roubo a uma drogaria na área central. Com ele foi encontrada a arma do crime, um revólver taurus cal 38 com 5 munições intactas. O comerciante Gutemberg Vilela de Freitas estava fechando o estabelecimento quando dois suspeitos chegaram a pé sendo que um deles entrou o recinto e o outro ficou aguardando do lado de fora. O suspeito que entrou sacou uma arma e anunciou o roubo, exigindo dinheiro das vítimas e a chave da motocicleta da empresa. Após levar do caixa cerca de R$ 340 em espécie o suspeito pegou a motocicleta da vítima e fugiu, sendo que o outro suspeito negou-se a acompanhá-lo, fugindo a pé.
O suspeito que fugiu na motocicleta trafegou pela contramão pela avenida Fernando Correa da Costa, sentido ao Jardim Adriana e o que saiu a pé foi localizado pela guarnição da Polícia Militar próximo ao Hospital Regional. Em abordagem com ele foi encontrada a arma sendo o mesmo reconhecido pela vítima e testemunhas. A motocicleta foi abandonada pelo outro assaltante nas proximidades do antigo aeroporto, tendo em vista que o alarme disparou e a PM a encontrou minutos depois do ocorrido.
O suspeito detido informou que seu comparsa se chamava Alisson e fez o reconhecimento no arquivo de imagens da Polícia Civil como sendo Alisson Castro dos Santos, que, apesar do cerco policial, não foi localizado. O número de roubos em Rondonópolis tem caído nos últimos dias, passando de uma média de 3 ao dia na primeira dezena deste mês para 1,4 na segunda dezena.