PUBLICIDADE

Assaltante de alta periculosidade é preso na capital

PUBLICIDADE

Uma ação integrada desenvolvida por unidades da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar prendeu, esta manhã, em um homem de 23 anos com várias passagens criminais e um mandado de prisão expedido. Durante a abordagem policial, que aconteceu no bairro Jardim Imperial, o suspeito empreendeu fuga pela mata e chegou a ameaçar atirar contra os policiais.

Considerado de alta periculosidade, o suspeito tem passagens criminais por roubo, furto, tráfico e homicídio qualificado – ocorrência em que consta mandado de prisão em aberto junto à 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, desde final de 2015.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). A ação mobilizou o efetivo da unidade policial no intensivo combate à criminalidade na capital. “Trata-se de uma prisão bastante relevante. Ele é um assaltante contumaz, reitera os assaltos de maneira substancial. Entre as diversas informações que são apuradas pela Polícia Civil, existe a suspeita recente do investigado ser o autor do roubo contra um rapaz que comercializava ouro”, explicou o delegado adjunto Marcelo Martins Torhacs.

Ao perceber a iminente abordagem policial, o suspeito empreendeu fuga com uma pistola calibre 380 entrando em um matagal. Com reforço policial de outras unidades da Polícia Civil, e Polícia Militar, foi possível fechar o cerco contra o suspeito e alcançar êxito em sua prisão, bem como na apreensão da pistola que estava em sua posse – com 15 munições intactas.

Também foram apreendidos um VW Golf e uma motocicleta – que são suspeitos de serem proventos obtidos com o dinheiro de roubos praticados pelo investigado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE