Uma ação integrada desenvolvida por unidades da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar prendeu, esta manhã, em um homem de 23 anos com várias passagens criminais e um mandado de prisão expedido. Durante a abordagem policial, que aconteceu no bairro Jardim Imperial, o suspeito empreendeu fuga pela mata e chegou a ameaçar atirar contra os policiais.
Considerado de alta periculosidade, o suspeito tem passagens criminais por roubo, furto, tráfico e homicídio qualificado – ocorrência em que consta mandado de prisão em aberto junto à 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, desde final de 2015.
A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). A ação mobilizou o efetivo da unidade policial no intensivo combate à criminalidade na capital. “Trata-se de uma prisão bastante relevante. Ele é um assaltante contumaz, reitera os assaltos de maneira substancial. Entre as diversas informações que são apuradas pela Polícia Civil, existe a suspeita recente do investigado ser o autor do roubo contra um rapaz que comercializava ouro”, explicou o delegado adjunto Marcelo Martins Torhacs.
Ao perceber a iminente abordagem policial, o suspeito empreendeu fuga com uma pistola calibre 380 entrando em um matagal. Com reforço policial de outras unidades da Polícia Civil, e Polícia Militar, foi possível fechar o cerco contra o suspeito e alcançar êxito em sua prisão, bem como na apreensão da pistola que estava em sua posse – com 15 munições intactas.
Também foram apreendidos um VW Golf e uma motocicleta – que são suspeitos de serem proventos obtidos com o dinheiro de roubos praticados pelo investigado.