PUBLICIDADE

Apreensões na fronteira somam R$ 186 mil no quadrimestre em MT

PUBLICIDADE

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) registrou nos primeiros primeiros meses do ano, 95 ocorrências nas regiões de bases. Dentre elas, veículos apreendidos e recuperados, roubos, apreensão de entorpecentes, porte ilegal de armas, crime contra a fauna e evasão de divisas. Todo o material apreendido é estimado em R$ 186.430.

Uma das últimas ocorrências do Gefron aconteceu no ultimo final de semana. Duas mulheres de nacionalidade peruana na Barreira de Corixa com destino ao Peru, foram presas. Durante a abordagem os policiais encontraram dentro de uma pequena agenda substâncias análoga a pasta base de cocaína.

Da mesma forma, no último dia 10 de maio, outras duas mulheres foram flagradas na comunidade Corixinha, próximo a BR 070, portando 98 cápsulas de pasta base de cocaína, com peso de aproximadamente de 1kg dentro da roupa intima. As suspeitas foram encaminhadas para o Cisc da cidade de Cáceres para registrar o Boletim de Ocorrência.

Ao averiguarem a situação das suspeitas, os policiais constataram que estavam sob regime condicional no estado de São Paulo presas em razão de tráfico e encaminhadas à Delegacia de Policia Federal para as devidas providências.  

Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Newton Luiz Vasconcelos de Brito Júnior, o resultado é muito satisfatório. "A tendência é melhorar ainda mais esse resultado positivo devido a política do trabalho em grupo que fortalece os resultados", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE