PUBLICIDADE

Apreensões de drogas aumentam 21% no primeiro semestre deste ano em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) registrou, de janeiro a junho de 2017, um aumento de 21% nas apreensões em Mato Grosso, se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, foram apreendidas 6,7 toneladas, enquanto no mesmo período de 2016 foram 5,5 toneladas. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesp.

A maconha foi a droga mais apreendida neste período. No primeiro semestre deste ano, foram apreendidos 3,2 toneladas, enquanto em 2016, foram 1,6 tonelada. A quantia representa um aumento de 102%, comparando os dois períodos.

Além da maconha, as instituições de Segurança Pública apreenderam ainda 1,8 tonelada de cocaína e 1,6 tonelada de pasta base, também no primeiro semestre.

O secretário estadual Rogers Jarbas atribuiu o aumento de apreensões aos investimentos realizados pelo governo do Estado, que possibilitaram mudanças profundas no sistema de segurança e, em especial, na metodologia de trabalho das forças.

“A integração tem produzido resultados históricos na apreensão de armas e drogas ilegais, diminuindo a criminalidade violenta e, consequentemente, roubos e homicídios”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE