PUBLICIDADE

Apreensão de veículos na Baixada Cuiabana aumenta 330%

PUBLICIDADE

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), registrou um aumento de 330% no número de apreensões de veículos no perímetro urbano e rodoviário da Baixada Cuiabana no primeiro semestre desde ano (383), comparado ao mesmo período de 2011 (89). Nesse mesmo comparativo, foi registrado um aumento de 22% no número de carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas. No primeiro semestre deste ano foram apreendidas 303 CNHs, no mesmo período de 2011 foram 247.

Conforme o comandante do BPMTran, tenente coronel Wilson Batista, esse resultado demonstra a atuação dos policiais da unidade, que têm desenvolvido diversos trabalhos e operações em conjunto com outras instituições voltadas ao trânsito e demais unidades da Polícia Militar de Cuiabá e interior do Estado.

Ao longo dos seis primeiros meses deste ano, o BPMTran também realizou quatro cursos de capacitação dos profissionais que atuam na própria unidade e nos Comandos Regionais de Várzea Grande (CR II), Rondonópolis (CR IV) e Barra do Garças (CR V), sendo Pilotagem Defensiva, Operações de Trânsito, Policiamento de Trânsito Urbano e Motociclista Policial Militar. “Nosso trabalho é buscar ampliar e aprimorar cada vez mais o desempenho técnico profissional dos nossos policiais, especialmente, por estarmos vivendo um momento importante de preparação para a Copa do Mundo”, salienta Batista.

Além da capacitação profissional, a unidade também tem cumprido as diretrizes do comando geral da PM, que tem como meta principal garantir a segurança da população. Para isso, passou a desenvolver, desde março deste ano, o projeto ‘Salvando Vidas”, que contou com a participação educacional da Escola Municipal Maria Dimpina Lobo Duarte e dos colégios Fênix, Poente, Master Junior, Gasparzinho, Isaac Newton, Coração de Jesus e Orlando Nigro.

Voltado para a educação e conscientização para o trânsito mais seguro, o projeto, que consiste na realização de palestras educativas e orientativas junto à estudantes dos ensinos médio e fundamental, atendeu, em três meses, cerca de 4,3 mil crianças e adolescentes, com idades entre quatro e 16 anos de idade. Para o segundo semestre já estão previstos os trabalhos nos colégios Chave do Saber, Notre Dame de Lourdes e Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande.

Diretores e coordenadores de ensino de escolas que tiverem o interesse em participar do projeto devem procurar o Batalhão de Trânsito, que está instalado anexo ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE