PUBLICIDADE

Apreensão de veículos na Baixada Cuiabana aumenta 330%

PUBLICIDADE

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), registrou um aumento de 330% no número de apreensões de veículos no perímetro urbano e rodoviário da Baixada Cuiabana no primeiro semestre desde ano (383), comparado ao mesmo período de 2011 (89). Nesse mesmo comparativo, foi registrado um aumento de 22% no número de carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas. No primeiro semestre deste ano foram apreendidas 303 CNHs, no mesmo período de 2011 foram 247.

Conforme o comandante do BPMTran, tenente coronel Wilson Batista, esse resultado demonstra a atuação dos policiais da unidade, que têm desenvolvido diversos trabalhos e operações em conjunto com outras instituições voltadas ao trânsito e demais unidades da Polícia Militar de Cuiabá e interior do Estado.

Ao longo dos seis primeiros meses deste ano, o BPMTran também realizou quatro cursos de capacitação dos profissionais que atuam na própria unidade e nos Comandos Regionais de Várzea Grande (CR II), Rondonópolis (CR IV) e Barra do Garças (CR V), sendo Pilotagem Defensiva, Operações de Trânsito, Policiamento de Trânsito Urbano e Motociclista Policial Militar. “Nosso trabalho é buscar ampliar e aprimorar cada vez mais o desempenho técnico profissional dos nossos policiais, especialmente, por estarmos vivendo um momento importante de preparação para a Copa do Mundo”, salienta Batista.

Além da capacitação profissional, a unidade também tem cumprido as diretrizes do comando geral da PM, que tem como meta principal garantir a segurança da população. Para isso, passou a desenvolver, desde março deste ano, o projeto ‘Salvando Vidas”, que contou com a participação educacional da Escola Municipal Maria Dimpina Lobo Duarte e dos colégios Fênix, Poente, Master Junior, Gasparzinho, Isaac Newton, Coração de Jesus e Orlando Nigro.

Voltado para a educação e conscientização para o trânsito mais seguro, o projeto, que consiste na realização de palestras educativas e orientativas junto à estudantes dos ensinos médio e fundamental, atendeu, em três meses, cerca de 4,3 mil crianças e adolescentes, com idades entre quatro e 16 anos de idade. Para o segundo semestre já estão previstos os trabalhos nos colégios Chave do Saber, Notre Dame de Lourdes e Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande.

Diretores e coordenadores de ensino de escolas que tiverem o interesse em participar do projeto devem procurar o Batalhão de Trânsito, que está instalado anexo ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil apreende mais de 400 garrafas de bebidas destiladas falsificadas em Mato Grosso

Mais de 440 garrafas de bebida alcoólica destilada falsificadas...

Procurado em São Paulo por estupro é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil de Arenápolis (235 km de Cuiabá)...

Mulher é presa após invadir imóvel e agredir ex-namorado em Lucas

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam a suspeita,...
PUBLICIDADE